• logo

A Marca Tecnovia

A TECNOVIA SGPS opera em três continentes, gera um volume de negócios anual de 330 milhões de euros e tem um portefólio integrado de serviços assente nas áreas de concessões rodoviárias e de parques de estacionamento, produção industrial, engenharia e construção, e imobiliário.

A TECNOVIA SGPS, fundada em 1973, tem uma estratégia empresarial desenhada para o crescimento internacional contínuo e orgânico, criando assim um valor decisivo para a economia portuguesa e para o aumento e a consolidação da sua presença no mercado interno, tendo como prioridade o desenvolvimento dos espaços geográficos e das comunidades que os habitam.

A TECNOVIA SGPS está submetida aos mais exigentes princípios de ética profissional e de responsabilidade socioempresarial e ecológica, e tem uma política activa de recrutamento e formação de quadros superiores e especializados portugueses.

A requalificação do Terreiro do Paço e do Rossio, em Lisboa, os Passeios Marítimos de Oeiras – Paço de Arcos, Carcavelos e Parede, o Estádio do Algarve, a Marina da Horta, nos Açores, e a Praia de Machico, na Madeira, são espaços de enorme valor para os habitantes locais e atraem e fixam turistas. Troços importantes das auto-estradas A1, A2, Via do Infante, Via Litoral da Madeira, Marrakech (Agadir em Marrocos), da Estrada Nacional Bitchequete (Massabi em Angola), ou da CRIL, também em Lisboa, permitem uma mobilidade mais eficaz de pessoas e produtos.

Ainda em África e no Brasil, foram criados pólos fundamentais para o desenvolvimento económico das respectivas regiões e que são, simultaneamente, um contributo para o aumento do volume das exportações portuguesas.

Os exemplos citados são apenas alguns do portefólio em constante crescimento sustentado da TECNOVIA SGPS. Na verdade, um intenso desejo de participar no mercado globalizado faz com que a TECNOVIA SGPS opere actualmente na América do Sul, em África, e em todo o território nacional.

A opção estratégica da TECNOVIA SGPS é a de reforçar a sua presença nos pontos geográficos apontados, especialmente no Brasil, em Angola e Cabo Verde, estudando, ao mesmo tempo, oportunidades de negócio no Médio Oriente e no Magrebe. No território nacional, a TECNOVIA SGPS quer consolidar o seu espaço de operação, e, simultaneamente, estender a sua presença a novos mercados.

A estratégia empresarial global da TECNOVIA SGPS assenta em quatro áreas de negócio.

A primeira é a dos Serviços nas quais possui saber avançado, como as concessões rodoviárias e de parques de estacionamento.

A segunda é a da Produção e Comercialização de materiais industriais específicos, especialmente misturas betuminosas, microaglomerados, betão e agregados.

A terceira é a da Engenharia e Construção, em que assumem importância decisiva as operações de ambiente, de requalificação urbana, as relacionadas com as vias de comunicação rodoviárias e ferroviárias, incluindo túneis e viadutos, as de estruturas aeroportuárias, portuárias, marítimas, hidráulicas, industriais, habitacionais e de serviços, bem como as de terraplenagens e infra-estruturas.

A quarta é a da Promoção Imobiliária, em sinergia com as outras três áreas de negócios.

01
Engenharia e Construção:

  • Vias de Comunicação (Auto-Estradas e Estradas)
  • Construção e Renovação de Vias Ferroviárias
  • Obras de Arte (túneis, viadutos, obras de arte correntes, etc.)
  • Obras de Ambiente
  • Requalificação Urbana
  • Obras Aeroportuárias
  • Terraplanagens
  • Obras Marítimas e Portuárias
  • Obras Hidráulicas
  • Obras de Infra-estruturas e Arranjos Exteriores
  • Construção Civil

 

  02
Indústria / Produção e Comercialização:

  • Misturas Betuminosas
  • Micro Aglomerados
  • Betão Hidráulico
  • Agregados
03
Serviços:

  • Concessões Rodoviárias
  • Concessão de Parques de Estacionamento
  • Serviços de Segurança Rodoviária
  • Centros de Recolha e Tratamento de Resíduos de Construção
04
Imobiliário:

  • Promoção imobiliária