• logo

Tecnovia S.A. executa empreitada de infraestruturas do Alqueva dos Blocos de Rega do Alvito e Baronia

1975 alvito 2a

No âmbito do projecto do Alqueva a Tecnovia S.A. está a executar a empreitada de Construção das Infraestruturas de rega e viárias dos Blocos de Baronia, Alvito Alto e Alvito Baixo. O perímetro de rega tem uma área de 1 629 hectares das freguesias de Vila Nova da Baronia e Alvito, do Concelho de Alvito, Distrito de Beja.

1975 alvito 1A empreitada, com um valor global 10.732117,75€, contempla a construção de uma estação elevatória, equipada com um conjunto de quatro grupos elevatórios principais e mais dois grupos elevatórios auxiliares.
O sistema coletivo de rega é constituído por uma rede ramificada com um desenvolvimento de 24,4 km no bloco de Alvito Alto e 13,7 km no bloco de Alvito
 Baixo.
O sistema de monitorização, automatização e telegestão de todo o sistema e a execução da rede viária com um desenvolvimento total de 13 km serão também realizados no âmbito da execução da empreitada.