• logo

Empreitada de infraestruturas de Rega, Viárias e de Drenagem do Alqueva no Bloco Roxo-Sado em execução pela Tecnovia, SA

BA 1976 Copiar 20160125 152210 2

A empreitada de infraestruturas de Rega, Viárias e de Drenagem do Alqueva no Bloco Roxo-Sado, contratada pela EDIA, no âmbito projecto do Alqueva, pelo valor de 12.998538,77 €, abrange uma área de 4 033 ha nas freguesias de Messejana, Rio de Moinhos e São João de Negrilhos, do concelho de Aljustrel, distrito de Beja.

A empreitada integra a estação elevatória de Rio de Moinhos, um reservatório de regularização elevado (R3), tendo a rede de rega cerca de 32 km de extensão e 96 hidrantes.

O sistema coletivo de rega é constituído por condutas de Betão armado com alma de aço, ferro fundido dúctil (FFd) e de Polietileno de Alta Densidade (PEAD).

Está ainda contemplada a execução do sistema de monitorização, automatização e telegestão de todo o sistema, a execução, beneficiação ou reabilitação da rede viária num total de 10,9 km.

Perfuracao 1976  cortada Copiar  20150922 172829 Copiar