• logo

Porto de Recreio da Calheta subconcessionado à Tecnovia Madeira

PRCalheta Tecnovia 350

Foi adjudicada à Tecnovia Madeira, pela Sociedade de Promoção e Desenvolvimento da Zona Oeste da madeira - Ponta Oeste, a subconcessão de exploração, conservação e gestão do Porto de Recreio da Calheta por um periodo de 28 anos.

20.12.2016

 

 



 

 

 

O Porto de Recreio da Calheta integra o domínio público regional da Madeira e está implantado em parcela do domíbnio público marítimo, com uma área bruta de construção de 11.992 m2, uma área de implantação de 6.555 m2, uma área terrestre de 24.786 m2 e uma área marítima de 57.503 m2.

A subconcessão integra a exploração da marina, com capacidade para 377 iates (de 6 a 25 metros) e para 44 motas de água, edifício anexos de dois pisos, com áreas destinadas ao comércio e serviços ligados à atividade náutica, bem como o parque de estacionamento, com 337 lugares divididos por dois pisos.

A Tecnovia Madeira irá investir numa primeira fase ao nível da execução de obras de recuperação e aquisição de novos equipamentos, dada alguma degradação atualmente verificada. Prevê-se igualmente o aumento nos serviços disponibilizados no Porto de Recreio, a divulgar oportunamente. 

A subconcessão deverá efectivar-se no início de 2017.

Veja as fotos do atual Porto de Recreio abaixo.

 Concessao Calheta Tecnovia

Concessao Calheta Tecnovia

Concessao Calheta Tecnovia