• logo

Tecnovia Golden Sponsor da conferência Green Pavements 2017

Tecnovia GreenPavements

A Tecnovia é participante e Golden sponsor da conferência Green Pavements 2017, que se vai realizar em Lisboa, nos dias 24 e 25 de Maio, no LNEC - Laboratório Nacional de Engenharia Civil.

A conferência tem lugar sob o lema "Redução da pegada de carbono", no âmbito do Acordo de Paris sobre as Alterações Climáticas, assinado na 21.ª Conferência das Partes (COP21) das Nações Unidas.

A Tecnovia na qualidade de produtora de misturas betuminosas, com experiência consolidada na pavimentação, está comprometida com a sustentabilidade da indústria onde opera, a indústria da construção.

A utilização em pavimentos, de materiais mais ecológicos, como as misturas betuminosas recuperadas ou com borracha reciclada, é uma forma de reduzir a pegada de carbono, contribuindo para um futuro sustentável e mais verde.

A apresentação que faremos no evento Green Pavements, “Design, Production and Live Paving of Thingap with Rarx”, trata uma mistura betuminosa a quente com incorporação de borracha RAR - reacted and activated rubber.

A apresentação é dividida em três partes, a primeira respeita a investigação e desenvolvimento, efetuada em laboratório, mediante realização de ensaios de desempenho. A segunda parte, é relativa à produção da mistura betuminosa com RAR e, finalmente, faremos a pavimentação ao viva de uma rua no LNEC.

O objetivo principal da pavimentação ao vivo é proporcionar aos participantes a experiência de ver a trabalhabilidade deste tipo de mistura HMA e o aspeto visual da camada após compactação.

Após a execução dos trabalhos de pavimentação, estaremos fazendo testes extras, como o ensaio de pista - wheel tracking, e avaliação da macrotextura, para comparação com os resultados laboratoriais da fase de desenvolvimento.

Conheça o programa completo Green Pavements - Lisboa 2017 no seguinte link:

Http://www.consulpav.com/greenpavements2017/