• logo

Navio Draga “Baixio” reforça capacidade da Tecnovia na execução de trabalhos Marítimos

350 Tecnovia Baixio 1O Navio Draga BAIXIO veio aumentar a capacidade do Grupo Tecnovia na realização de trabalhos marítimos, com meios próprios, na dragagem e extração de areias.

03.07.2017

O Navio Draga BAIXIO apresenta as seguintes principais características:

Nome: BAIXIO

Tipo: Draga de sucção e repulsa

Construção: 1982, reconstrução em 2001, grande revisão em 2009, reparação em 2017 (Tecnovia com meios internos)

Comprimento: 71 m

Boca: 12 m

Calado: 4,25 m

Arqueação bruta: 1251T

Velocidade: 9 nós

Capacidade 1200 m3

Profundidade de Dragagem: 30 m

A Tecnovia, com recurso a meios próprios, realizou em 2017 na Madeira, uma grande intervenção no "BAIXIO", designadamente a substituição de toda a chapa do porão de carga que apresentava corrosão, reparação na embraiagem de fricção que aciona a bomba de sucção, automatização do sistema de esgoto de areia, limpeza das condutas de escoamento das águas do porão, revisão de todos os motores com substituição dos zincos, reparação da instalação eléctrica, reparação e pintura da escavadora utilizada na descarga, reparação e troca de pavimentos nos camarotes e a pintura de todo o navio.

O navio partiu do Caniçal na Madeira para a ilha das Flores, onde atracou no dia 30.06.2017.

Atualmente encontra-se nesta ilha dos Açores, a realizar trabalhos de dragagens e extração de areias para suprir as necessidades para as empreitadas que a Tecnovia Açores tem em curso nas ilhas das Flores e Corvo.

A Tecnovia aumenta a sua capacidade para a execução de trabalhos e empreitadas marítimas, uma das áreas onde detém grande experiência e know-how.

640 Tecnovia Baixio1

640 Tecnovia Baixio

640 Tecnovia Baixio3