A Tecnovia na 9ª conferência Argus European Bitumen and Asphalt

 In A NOSSA RESPONSABILIDADE, NOTICIAS

A 9ª edição da conferência Argus European Bitumen and Asphalt ocorrida no Porto nos passados dias 22 a 24 de Maio de 2018, foi lugar de encontro para os vários intervenientes na cadeia de fornecimento de betumes e asfaltos.

Este encontro organizado pela ARGUS, com forte componente de networking, permitiu trocar experiências, conhecer realidades e práticas aplicadas no contexto europeu.

A Tecnovia participou neste encontro, através do Eng.º Pedro Nunes, Gestor do Fabrico de Misturas Betuminosas e do Eng.º Nuno Fernandes, Gestor do Controlo da Qualidade, que apresentaram o tema “Reclaimed Asphalt Pavement (RAP): Requirements and Specifications” – Misturas Betuminosas Recicladas: Requisitos e Especificações.

O aumento da incorporação de misturas betuminosas recicladas no fabrico de novas misturas a constituírem pavimentos betuminosos, é uma responsabilidade crescente de todos os players, particularmente projetistas, donos de obra e fabricantes, num mundo que se quer sustentável.

A apresentação abordou essencialmente os seguintes aspetos:
– Estado atual de consumo de misturas betuminosas recicladas em Portugal e no Mundo
– Requisitos e especificações das misturas betuminosas recicladas
– A posição e problemas dos stakeholders no uso de misturas betuminosas recicladas

O crescimento de obras de conservação e de manutenção de estradas, a necessidade de caminharmos para uma economia cada vez mais circular, que garanta a sustentabilidade dos recursos naturais é um desafio que cada vez mais se impõe à sociedade e à indústria da construção, em particular na construção rodoviária.

A Tecnovia, como empresa de referência na produção e aplicação de misturas betuminosas, assume-me como um parceiro ativo, potenciador de soluções no âmbito de uma construção mais sustentável, com menor pegada ecológica e benéfica para todos.

Mais informação sobre o evento no link abaixo:

Clique aqui