Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho 2020

Estabelecido pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) em 1996, o Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho é, neste ano de 2020, dedicado a Parar a Pandemia da Covid-19 e como a segurança e saúde no trabalho pode salvar vidas.

Estamos focados neste objetivo comum, de vencer esta pandemia e de salvaguardar vidas, garantindo as nossas responsabilidades para com os nossos colaboradores, clientes, fornecedores e parceiros.

A segurança e a saúde no trabalho são fundamentais para que consigamos cumprir este objetivo, ultrapassar esta crise e garantir a continuidade do nosso negócio e da economia do nosso País.

Por isso, envolvemo-nos desde o primeiro momento, apoiando a implementação dos Planos de Contingência e das Medidas Preventivas, dando suporte às várias necessidades.

Reconhecemos o enorme contributo das nossas equipas especializadas em segurança e saúde no trabalho, o forte envolvimento de toda estrutura organizacional e a adoção, por parte de todos os trabalhadores, de práticas seguras nos locais de trabalho. Só assim, em equipa, podemos vencer este combate.

Não podemos deixar de mencionar o futuro, pois não é só nesta crise que devemos adotar medidas de prevenção e práticas seguras no trabalho, mas sim todos os dias e em todas as atividades que desenvolvemos.

Este Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho recorda cada um de nós a nossa responsabilidade em zelar pela nossa segurança e pela dos outros.

Pare a pandemia: a segurança e saúde no trabalho podem salvar vidas

Somos todos agentes de Segurança – proteja-se a si, aos seus colegas e à sua família!

28.04.2020