VISEU

Em atividade pela Tecnovia S.A. desde 1986, o centro industrial de Viseu localiza-se em Barbeita, próximo da povoação do Caçador, a cerca de 100 m do IP5.

A pedreira de Vale da Vaca, onde se extrai um granito cinzento de boa qualidade, constitui a matéria-prima para a produção de agregados, de betão pronto e pré-fabricados em betão, argamassas e misturas betuminosas que têm sido empregues em várias obras de referência da região, ao longo dos últimos 30 anos.

Todas as atividades desenvolvidas pela Tecnovia S.A. neste centro de produção têm a marca de qualidade NP EN ISO 9001 e os seus produtos possuem a marcação CE segundo as normas de produto harmonizadas.

INFRAESTRUTURAS EXISTENTES

Pedreira

Pedreira

Laboratório

Laboratório

Central de Britagem

Central de Britagem

Escritório

Escritório

Central de Betão Pronto

Central de Betão Pronto

Oficina

Oficina

Central de Betuminoso

Central de Betuminoso

PRODUTOS E SERVIÇOS

AGREGADOS

A instalação de britagem e classificação de Viseu produz uma vasta gama de granulometrias de agregados, desde enrocamentos, britas, areões e areias lavadas, adequados a diversas aplicações no âmbito da construção e engenharia civil.

A gama de agregados disponíveis encontra-se definida, podendo também ser produzidos outras granulometrias, sob consulta.

As declarações de desempenho dos agregados são disponibilizadas mediante solicitação.

AGREGADOS DA PEDREIRA VALE DA VACA
(VISEU)

Areia lavada 0/4

Areão 0/6

Bago de Arroz 2/6

Brita 4/12

Brita 4/12 c/ tratamento de forma

Brita 10/16

Brita 10/16 c/ tratamento de forma

Brita 12/20

Brita 20/32

ABGE 0/32 (Base)

ABGE 0/32 (Sub-Base)

Enrocamento 90/180

MISTURAS BETUMINOSAS

A Central de misturas betuminosas de Viseu produz misturas tradicionais, misturas betuminosas com betumes modificados com polímeros ou com borracha, com incorporação de pigmento, de fibras ou aditivos similares, e misturas com incorporação de misturas betuminosas recuperadas.

Os vários tipos de misturas betuminosas disponíveis na central encontra-se definida, podendo ser produzidos outros tipos misturas betuminosas sob consulta.

As declarações de desempenho das misturas betuminosas são disponibilizadas mediante.

MISTURAS BETUMINOSAS DE VISEU
AC 10 SURF 35/50 (BB)
AC 10 SURF 35/50 (BB)
AC 14 SURF 35/50 (BB)
AC 14 SURF 35/50 (BB) c/ 25% Fresado
AC 14 REG/BIN 35/50 (BB)
AC 20 BASE/REG/BIN 35/50 (MB)
AC 20 BASE/REG/BIN 35/50 (MB)  c/ 25% Fresado
AC 20 REG/BIN 35/50 (MBD)
AC 20 REG/BIN 35/50 (MBD) c/ 25% Fresado
BETÃO PRONTO

A Central de Betão Tecnovia de Viseu tem capacidade para produzir betões de todas as classes de resistência, de exposição ambiental e de consistência, betões de composição prescrita, betões leves e betões com pigmentos. A frota de autobetoneiras e autobombas afeta à central, é dimensionada conforme as necessidades dos clientes.

Temos competência técnica para responder a outras necessidades dos clientes, assegurando requisitos específicos de empreitadas.

LABORATÓRIO

O controlo da produção e verificação da qualidade dos materiais produzidos é efetuado pelo laboratório da Tecnovia de Viseu conforme as normas de ensaio aplicáveis. O laboratório realiza ensaios a solos, agregados, betões, caldas de cimento, misturas betuminosas e ensaios in situ conforme as normas de ensaio ou especificações técnicas vigentes em Portugal. Na documentação encontrará informação detalhada sobre os ensaios realizados pelo laboratório da Tecnovia S.A.

Os equipamentos de medição e de monitorização são objeto de controlo metrológico e as atividades são alvo de auditorias internas e externas, realizadas no âmbito da certificação em Qualidade e do controlo da produção.

A realização de ensaios laboratoriais pode ser efetuada mediante consulta.

CONTACTOS

Informações técnico-comerciais deverão ser solicitadas mediante contacto para: