Tecnovia volta a apoiar a 2ª edição do Encontros de Alvito

A Tecnovia volta a apoiar o Encontros de Alvito 2022, agora na sua segunda edição.

O Encontros de Alvito  realiza-se nos próximos dias 30 de setembro a 2 de outubro de 2022, na Vila do Alvito, município do distrito de Beja.

Este Festival que se pretende anual conecta o Baixo Alentejo ao Mundo, através da Arte, da Ciência e da Ecologia.

Organizado pelo Clube da Natureza de Alvito, o Festival Encontros de Alvito tem como objetivo “a conservação da biodiversidade e do património material e imaterial” do território, “ocupando espaços inusitados no centro histórico da vila, pretendendo contribuir para o enriquecimento da memória coletiva das populações através da experimentação e criação artística em comunidade”, conforme explica Gonçalo Pôla, da organização do evento.

O tema central da edição de 2022 é a água. O Festival pretende debater, refletir e procurar soluções sobre esse elemento central para a vida e que está no centro de um dos problemas que afeta não só o Alentejo, como o resto do país — a seca, agravada pelas alterações climáticas.

A programação, variada e para todas as idades, inclui oficinas, concertos, caminhadas, conversas, circo contemporâneo, exposições, música, dança, percussão, instalações e intervenções artísticas.

As atividades ocorrerão em vários espaços do centro histórico da Vila de Alvito, como o Castelo, a Biblioteca, entre outros sítios emblemáticos.

A Tecnovia volta a apoiar o Encontros de Alvito no âmbito da sua responsabilidade social.  O Alentejo é uma região onde temos forte presença e atividade, com vários centros industriais de produção de agregados, betões e betuminoso – Évora, Ferreira do Alentejo e Ourique – além de várias obras estruturantes para o desenvolvimento da região.

 

Os nossos desejos de sucesso ao Encontros de Alvito!

 

28.09.2022