ANGOLA RESCUE premiada pela Forbes África Lusófona

Decorreu na cidade de Luanda a primeira edição dos Prémios de Responsabilidade Social Forbes África Lusófona. Um evento importante que pretende distinguir as empresas que se destacaram nos seus sectores de atuação, pelos seus feitos realizados no âmbito da Responsabilidade Social.

Foram dez as categorias a concurso avaliadas criteriosamente por um júri composto por 7 reputadas personalidades. No mês em que se celebra a Paz em Angola, a Forbes criou uma categoria especial, dentro da categoria Prémios Forbes Responsabilidade Social, denominada por ‘’Menção Honrosa Heróis Anónimos’’, ao qual a ANGOLA RESCUE foi premiada.

ANGOLA RESCUE é uma associação filantrópica de beneficência, sem fins lucrativos, que tem por objeto social a preservação e conservação do meio ambiente e a promoção do desenvolvimento sustentável do ser humano, dos animais e do meio ambiente. Nascida em 2016, no seguimento de uma visita ao Hospital Pediátrico David Bernardino em Luanda, a associação desenvolveu o PROJETO MUSA, que apoia crianças desfavorecidas, desenvolvendo ações de apoio e integração social, assim como, a melhoria da alimentação, cuidados de saúde, entre outras ações de minimização de carências de crianças e jovens. Sempre com um propósito maior, desde 2018 a associação também passou apoiar a Maternidade Lucrécia Paim em Luanda, servindo todos os dias três refeições diárias nestas duas unidades hospitalares. Ainda fora das comunidades, a associação procede à distribuição de cestas básicas e medicamentos, não só na capital, mas também em outras províncias do país.

Foi em 2017 que a Tecnovia Angola apadrinhou o projeto solidário MUSA (Mães Unidas Solidárias em Angola), um projeto ao qual se associou no âmbito das suas atividades de Responsabilidade Social. A criação da Aldeia dos Talentos e os atos complementares Musa Nutrição, Musa+Saúde, Musa onde começa e Musa Apadrinhamento são também projetos apoiados pela Tecnovia Angola.

Uma associação com projetos repletos de amor ao próximo, união ao qual visam a melhoria das condições de vida de várias crianças e jovens de Angola.

A Tecnovia orgulha-se de fazer parte deste projeto inspirador que diariamente procura contribuir para uma sociedade melhor, trazendo a esperança e melhor qualidade de vida a quem mais precisa.

Por uma Angola melhor, juntos ‘’Crescemos A Fazer’’!