Arrancaram as obras de Reformulação do Nó da Samba / Avenida Pedro de Castro Van-Dúnem Loy

A implementação dos desvios de trânsito necessários à execução dos trabalhos para a empreitada de reformulação do Nó da Samba / Av. Pedro de Castro Van-Dúnem Loy arrancaram no passado dia 1 de Fevereiro.

O futuro nó de ligação entre a estrada da Samba e a Avenida Van-Dúnem Loy consiste no desnivelamento inferior da Avenida Van-Dúnem Loy, mediante construção de dois túneis independentes com duas vias de circulação por sentido e, pela construção de uma rotunda de nível, com grande raio de curvatura.

A solução adotada permitirá uma elevada fluidez e descongestionamento do tráfego, permitindo aos automobilistas que saírem do Benfica, sentido Golf 2 e vice-versa, passarem pelos túneis, evitando o cruzamento com os veículos que saírem de Talatona e da Samba, que circularão pela estrada superior, passando pela rotunda que os permitirá aceder às vias pretendidas.

A obra de conceção-construção consignada pelo Ministério da Construção e Obras Públicas à Tecnovia Angola em 18 de Julho de 2017, orçada em mais de 55 milhões dólares, terá um prazo de execução de 2 anos.

Os desvios de trânsito indispensáveis à construção da obra foram implementados de modo a minimizar o impacte no tráfego automóvel local.

 

07.02.2019