Évora

A Pedreira de granito do Monte das Flores, em exploração pela Tecnovia S.A. desde 2009, apresenta excelentes características para o fabrico de agregados para a indústria da construção. A qualidade dos agregados é reconhecida desde o início da exploração em 1974, sendo uma das pedreiras mais antigas do país homologada pela REFER, atual IP S.A. para o fabrico do balastro ferroviário.

Localizada a cerca de 7 km de Évora, junto à EN 380, em direção a Alcáçovas e dotada de um ramal ferroviário, os agregados do Monte das Flores podem ser expedidos diretamente por via-férrea ou por rodovia.

O controlo da produção e verificação da qualidade dos agregados e das misturas betuminosas é efetuada pelo laboratório da Tecnovia conforme as normas de ensaio aplicáveis, e todas as atividades aqui desenvolvidas têm a marca de qualidade NP EN ISO 9001 e os seus produtos possuem a marcação CE segundo as normas de produto harmonizadas.

INFRAESTRUTURAS EXISTENTES

Pedreira

Pedreira

Oficina

Oficina

Central de Britagem

Central de Britagem

Ramal Ferroviário

Ramal Ferroviário

MISTURAS BETUMINOSAS

MISTURAS BETUMINOSAS

Laboratório

Laboratório

Escritório

Escritório

PRODUTOS E SERVIÇOS

AGREGADOS

Na pedreira do Monte das Flores são produzidas várias granulometrias de agregados, desde balastro, enrocamentos, britas, areões e areias naturais lavadas. Os agregados podem ser usados em diversos fins no âmbito da arquitetura, construção e engenharia civil, tais como ferrovias, pavimentos, argamassas, betão pronto, pré-fabricados em betão, misturas betuminosas, microaglomerados. As areias naturais também têm sido usadas com sucesso na constituição de praias artificiais, tais como as praias de Monsaraz e de Mourão.

A gama de agregados disponíveis encontra-se definida, podendo também ser produzidos outras granulometrias, sob consulta.

As declarações de desempenho dos agregados são disponibilizadas mediante solicitação.

AGREGADOS DA PEDREIRA MONTE DAS FLORES
(ÉVORA)

Areia natural lavada 0/4

Areão 0/4

Areão 0/6

Bago Arroz 4/6

Brita 4/14

Brita 4/14 A

Brita 12/20

Brita 12/20 A

Brita 20/40

Balastro Tipo II 31,5/50

ABGE 0/32 (Base)

Tout-Venant 0/40

Tout-Venant 0/32

Brita 4/10

Brita 10/14

Brita 4/12 c/ tratamento de forma

Brita 10/16 c/ tratamento de forma

MISTURAS BETUMINOSAS

A central de misturas betuminosas de Évora é uma central preparada para a produção de diversos tipos de misturas betuminosas a quente, tais como, misturas tradicionais, misturas betuminosas com betumes modificados com polímeros, com betumes modificados com borracha, com incorporação de pigmento, com incorporação de fibras, ou aditivos similares e misturas betuminosas recuperadas.

Os vários tipos de misturas betuminosas disponíveis na central encontra-se definida, podendo ser produzidos outros tipos misturas betuminosas sob consulta.

As declarações de desempenho das misturas betuminosas são disponibilizadas mediante solicitação.

MISTURAS BETUMINOSAS DO MONTE DAS FLORES
(ÉVORA)

AC 20 REG/BIN (MBD-F)

AC 14 SURF 35/50 (BB-F)

LABORATÓRIO

O laboratório de ensaios de Monte das Flores está apto à realização dos ensaios correntes aos materiais produzidos, incluindo os ensaios de Los Angeles e MicroDeval, podendo também realizar outros ensaios mediante consulta.

Na documentação encontrará informação detalhada sobre os ensaios realizados pelo laboratório da Tecnovia S.A.

CONTACTOS

Informações técnico-comerciais deverão ser solicitadas mediante contacto para: