SÃO MIGUEL

O Estabelecimento Industrial da Mata dos Cavacos, em São Miguel, sede da Tecnovia Açores e da Tecnovia Ambiente, localiza-se a cerca de 8 Km da cidade de Ponta Delgada e a 10 km da cidade da Ribeira Grande, junto à estrada regional ER 3-1ª.

Contemplando uma série de instalações produtivas, o Centro industrial é uma referência no fornecimento de agregados, de betão pronto e de misturas betuminosas, possuindo também um centro de receção, valorização e triagem de Resíduos da Construção e Demolição – RCD’s, e uma fábrica de produção de pellets de madeira, sob a marca Ocean Pellets.

As atividades aqui desenvolvidas têm a marca de qualidade NP EN ISO 9001 e os agregados e misturas betuminosas possuem a marcação CE segundo as normas de produto harmonizadas.

INFRAESTRUTURAS EXISTENTES

Pedreira

Pedreira

Central de Britagem

Central de Britagem

Central de Betão Pronto

Central de Betão Pronto

Central de Betuminoso

Central de Betuminoso

Centro de Gestão de RCD’s

Centro de Gestão de RCD’s

Laboratório

Laboratório

Escritório

Escritório

Oficina

Oficina

Fábrica de Pellets

Fábrica de Pellets

PRODUTOS E SERVIÇOS

AGREGADOS

A rocha basáltica da pedreira da Mata dos Cavacos constitui a matéria-prima para a produção de várias granulometrias de agregados, desde britas, tout-venants e pó de pedra que podem ser usados em diversos fins no âmbito da construção e engenharia civil. Produzimos ainda agregados reciclados através da valorização de RCD’s.

A gama de agregados disponíveis encontra-se definida, podendo também ser produzidos outras granulometrias, sob consulta. As declarações de desempenho dos agregados são disponibilizadas mediante solicitação (ver contactos).

AGREGADOS DA PEDREIRA MATA DOS CAVACOS
(SÃO MIGUEL – AÇORES)

Pó de Pedra 0/5

Brita 4/11

Brita 8/16

Brita 11/22

Brita 22/23

Tout-venant 0/32

Tout-venant 2ª 0/45

Agregado Reciclado 0/32

MIST. BETUMINOSAS

A central de misturas betuminosas da Mata dos Cavacos é uma central preparada para a produção de diversos tipos de misturas betuminosas a quente para aplicação em estradas, aeroportos ou outras camadas sujeitas à ação da circulação.

Os vários tipos de misturas betuminosas disponíveis na central encontram-se definidas, disponibilizando-se as declarações de desempenho mediante solicitação.

MISTURAS BETUMINOSAS DA MATA CAVACOS
(SÃO MIGUEL)

AC 12,5 SURF 50/70 (BB)

AC 14 SURF 50/70 (BB)

AC 14 SURF 65-105/80 (BB – AJPII)

AC 20 REG 50/70 (MBD)

AC 20 REG 50/70 (MBD – AJPII)

AC 32 BASE 50/70 (MB – AJPII)

AC 20 BASE 50/70 (MB)

AC 12,5 SURF 50/70 (BB 10%F)

AC 14 SURF 50/70 (BB 10%F)

AC 20 REG 50/70 (MBD 10%F)

AC 10 SURF 50/70 (BB 10%F)

AC 20 BASE 50/70 (BB 20%F)

AC 14 SURF 50/70 (BB 20%F)

BETÃO PRONTO

A central de betão da Mata dos Cavacos produz betões de todas as classes de resistência, betões leves, betões com pigmentos e betões de composição prescrita indo de encontro às necessidades dos clientes e empreitadas.

A frota de autobetoneiras e autobombas afetas a esta central de betão é dimensionada conforme as necessidades e requisitos dos clientes.

RCD’S

O Centro de Valorização e Triagem de Resíduos de Construção e Demolição – RCD’s da Tecnovia Ambiente, está licenciado para receber diversos tipos de resíduos.

O centro disponibiliza o aluguer de contentores com 6m3 de capacidade para o acondicionamento e transporte dos resíduos, de acordo com a legislação em vigor, providenciando também serviços de assessoria técnica na gestão de resíduos.

Consulte na documentação o Alvará de Licença que detalha os resíduos para os quais o Centro da Ilha de São Miguel está apto a receber e respetivos códigos LER.

A empresa encontra-se habilitada a prestar assessoria no âmbito de trabalhos os de remoção de resíduos com amianto.

PELLETS

A linha de pelletização tem uma capacidade produtiva de 3 ton/h, produzindo as pellets de madeira a partir, essencialmente de troncos de madeira, consumindo matérias-primas endógenas da região, sendo um forte contributo para a promoção de energias renováveis e para a economia circular.

As Ocean Pellets Tecnovia podem ser fornecidas em big-bags, com capacidade na ordem dos 100 kg ou ensacados em sacos de 15kg.

A Tecnovia Ambiente tem por objetivo obter a certificação das Ocean pellets segundo requisitos harmonizados internacionalmente e reconhecidos em toda a indústria, no âmbito do sistema ENplus.

A documentação técnica e ensaios das pellets de madeira são disponibilizadas mediante solicitação, possuindo as seguintes características médias:

Características das Ocean pellets
Diâmetro 6 mm
Comprimento 11 mm
Poder calorífico inferior 19 – 17 MJ/kg
Densidade 690 kg/m3
Teor de Humidade ≤10 %
LABORATÓRIO

O Centro industrial de São Miguel dispõe de um laboratório de controlo de qualidade, responsável pelo controlo da produção e verificação da qualidade dos produtos, apto à realização de ensaios a solos, agregados, betões, misturas betuminosas conforme as normas de ensaio ou especificações técnicas vigentes em Portugal.

CONTACTOS

Informações técnico-comerciais deverão ser solicitadas mediante contacto para:

Centro de RCD’s e Ocean Pellets