Tecnovia reabilita Edifício para habitação na Rua do Desterro em Lisboa
No passado dia 7 de Maio de 2019, a UPI LISBON 10, Lda adjudicou à TECNOVIA S.A. a Empreitada Geral de Reabilitação de Edifício na Rua do Desterro n.º 17 a 31, em Lisboa, por um valor superior a 5 M€ e um prazo de execução de 18 meses.
A obra visa a construção de um edifício único no espaço onde atualmente existem dois edifícios, nos n.ºs 17-21 e n.ºs 23-31, de respetivamente, quatro e cinco pisos acima do solo. O edifício de maior porte (n.ºs 23-31) contempla a maior parte da área dos logradouros.
O projeto de arquitetura, de autoria do Atelier Saraiva + Associados, preconiza a demolição dos dois edifícios, com exceção da fachada principal do edifício da Rua do Desterro N.ºs 23-31, que darão lugar a um edifício único, com 5 pisos acima do solo, sem pisos enterrados.
No logradouro, o edifício existente será integralmente demolido, sendo construído em seu lugar um novo edifício destinado a estacionamento nos pisos -1 e 0, como suporte de uma grande área exterior ajardinada ao nível do piso 1, onde existirá uma piscina, igualmente apoiada sobre a laje do piso 1 do Edifício.
Destinado a habitação o edifício será dotado de 24 fogos de tipologia T0, T1, T2, T2 Duplex, T3 e T4, numa área total de 3.512,84 m2 (sendo 872,75 m2 de estacionamento).
Tendo como entidade gestora do projeto e fiscalização a FICOPE – Fiscalização, Coordenação, Projectos de Engenharia Lda., a empreitada iniciada em Maio de 2019 tem a conclusão prevista para Novembro de 2020.
Este é mais um projeto de edificação que a TECNOVIA S.A. tem em curso na cidade de Lisboa.
A reabilitação urbana é uma área onde a empresa tem apostado nos últimos anos, numa ótica de diversificação e de resposta aos desafios do mercado e dos seus clientes, numa relação marcada pela capacidade técnica, qualidade de execução e compromisso.
02.07.2019