Dia Mundial da Vida Selvagem celebrado pelo Clube Tecnovia
No dia 3 de março, a Tecnovia demonstrou o seu compromisso com a preservação ambiental ao participar no Trilho do Lince Ibérico, na pitoresca Serra de Sintra, em Portugal. Esta iniciativa foi planeada como comemoração do Dia Mundial da Vida Selvagem, com o objetivo de sensibilizar os colaboradores para a importância do ambiente e, em particular, das espécies mais ameaçadas.
Esta não foi a estreia da Tecnovia na Serra de Sintra, pois o Clube Tecnovia já tinha organizado uma caminhada neste local. O objetivo deste clube é organizar atividades que promovem o bem-estar dos colaboradores, tanto na saúde mental quanto física.
A escolha de homenagear o lince-ibérico destaca o empenho da Tecnovia na conservação ambiental e na proteção das espécies ameaçadas.
Lince-Ibérico, um caso de Vida Selvagem ameaçada
O Lince-Ibérico é um dos felinos mais ameaçados do mundo e o mais ameaçado na Europa. Tal como o nome indica habita exclusivamente na Península Ibérica, maioritariamente em território espanhol.
Carateriza-se por uma aparência distinta, com uma cauda curta com um tufo de pelos pretos na extremidade. Mas também por um corpo coberto por pintas e tufos de pelo em cada lado do focinho, que se tornam mais extensos com a idade do animal.
Benefícios de Atividades ao Ar livre para os Colaboradores
Além de promover uma atividade lúdica, o Trilho do Lince Ibérico foi uma prática com inúmeros benefícios para o bem-estar dos colaboradores. A natureza e as atividades ao ar livre têm inúmeras vantagens, tais como:
- Melhorias na saúde mental e física;
- Aumento da Produtividade e Criatividade;
- Fortalecimento da Dinâmica de Equipa;
- Sensibilização Ambiental;
Mais um sucesso do Clube Tecnovia
A atividade no Trilho do Lince Ibérico além de proporcionar momentos de camaradagem e diversão, também destacou a importância dos esforços coletivos na promoção do bem-estar dos colaboradores e na conscientização ambiental.
Crescemos a Fazer.
07.03.2024