A construção da estrada Furnas – Ribeira Quente na Ilha de São Miguel, em 1976, marcou o início da atividade da Tecnovia na Região Autónoma dos Açores.
Desde então, a presença nos Açores expandiu-se rapidamente e temos desempenhando um papel pioneiro no crescimento do arquipélago.
A execução de infraestruturas principais que vão desde obras marítimas, rodoviárias, aeroportuárias e de edificação têm desenvolvido a região e não podemos deixar de referir que nos sentimos muito orgulhosos de sermos parte ativa nesse desenvolvimento.
Seguindo uma estratégia de crescimento sustentado, alicerçada em instalações nas várias ilhas, em equipamentos próprios e na formação dos meios humanos, temos vindo a reforçar este papel constante e ativo no desenvolvimento da Região Autónoma dos Açores, posicionando-nos como uma das melhores empresas da região.
No final de 1997, por cisão com a empresa mãe TECNOVIA e herdando desta os meios humanos, equipamentos e experiência técnica é fundada a TECNOVIA AÇORES – Sociedade de Empreitadas S.A.
A certificação em Qualidade segundo a norma ISO 9001, obtida em 2005, é o reconhecimento da nossa atividade com uma marca de qualidade internacional.
PLANO DE PREVENÇÃO DE CORRUPÇÃO E DE INFRAÇÕES CONEXAS
Programa de Cumprimento Normativo em Matéria de Prevenção da Corrupção e de Infrações Conexas
TECNOVIA – AÇORES, SOCIEDADE DE EMPREITADAS, S.A.
Capital Social:
25.000.000,00 Euros
Alvará de Empreiteiro de Obras Públicas Nº 29814
Órgãos Sociais:
Presidente – João Guilherme Canas da Costa
Vice – Presidente – Luís Guilherme Canas da Costa
Vogal – Joaquim Carlos Vieira Rodrigues Martins
Vogal – Luis Gonzaga Pereira
Vogal – Francisco Sebastião Rodrigues Morais
Vogal – Vítor Manuel Canas Cardoso
Fiscal Único Efetivo: MAZARS & ASSOCIADOS, Sociedade de Revisores Oficiais de Contas, S.A., representada por Luís Filipe Soares Gaspar
Fiscal Único Suplente: Olivier Manaças Pilot Debienne