Tecnovia celebra o Dia Nacional do Engenheiro com testemunhos de profissionais em diferentes geografias
No Dia Nacional do Engenheiro, a Tecnovia quis falar com oito engenheiros sobre o que significa exercer a profissão na empresa. Para cada um deles, a resposta é diferente. Mas há algo em comum: o compromisso, a paixão pela construção e a responsabilidade de criar algo que perdure.
Enfrentar desafios que fazem crescer, transformar estratégia em projetos concretos, trabalhar em equipa com ética e dedicação, zelar pelo ambiente em cada obra, promover o desenvolvimento das regiões onde a empresa atua e saber que cada projeto deixa marca no mundo. É isto que significa ser engenheiro na Tecnovia.
Testemunhos
Délia Carvalho, Diretora de Obra na Tecnovia Açores, afirma que ser engenheira na Tecnovia é “fazer parte de um grupo de profissionais, diligentes e com grande sentido de equipa, que trabalham com ética e dedicação no sentido de prestar o melhor serviço ao seu cliente.”
Para Afonso Tati, Engenheiro Civil e Diretor de Obra na Tecnovia Angola, significa “transformar a estratégia em projetos concretos e garantir a sua execução com excelência, enquanto a empresa impulsiona o meu desenvolvimento profissional numa relação de sucesso mútuo.”
Susana Chaves, Engenheira Civil na Tecnovia Angola, partilha que ser engenheira na empresa é “sentir que cada projeto carrega o nosso empenho, a nossa união e a vontade de construir algo que perdure. É saber que, juntos, transformamos ideias em estruturas que tocam vidas e deixam marca no mundo.”
Paulo Rocha, Diretor de Obra e Diretor de Ilha (S. Miguel) na Tecnovia Açores, considera que é “transformar desafios e dificuldades em obras que promovem o desenvolvimento da região, com rigor técnico, espírito de equipa e paixão pela construção.”
Para Kiswana Zimba, Engenheira de Ambiente na Tecnovia S.A., ser engenheira na Tecnovia é “enfrentar diariamente desafios que estimulam o crescimento e o pensamento crítico, permitindo-me aprender continuamente e desenvolver uma visão cada vez mais abrangente da construção civil.”
Miguel Ferraz, Engenheiro de Ambiente na Tecnovia S.A., sublinha que é “zelar diariamente por algo maior que todos nós, e em cada projeto afirmamos o nosso compromisso na preservação do ambiente e dos ecossistemas afetados.”
Irina Alexandre, Engenheira Civil na Tecnovia Madeira, resume a experiência como “muito desafiante e inspiradora.”
Por fim, Yannick Rodrigues, Engenheiro Civil na Tecnovia Cabo Verde, partilha que ser engenheiro na Tecnovia “é sentir motivação por fazer parte de grandes desafios e contar com a energia de uma equipa jovem, unida e sempre disponível para se apoiar mutuamente.”
Crescemos a Fazer.
24.11.2025

