Inauguração da Orla marítima da Calheta de São Miguel em Santiago

A Tecnovia Cabo Verde concluiu a construção da Orla marítima da Calheta de São Miguel, na ilha de Santiago.

Inaugurada, no passado dia 11 julho de 2022, pelo Sr. primeiro-ministro da República de Cabo Verde, Dr. Ulisses Correia e Silva, esta obra proporciona um novo espaço de lazer, de desporto e entretenimento, agregando valor a este município de Santiago.

O projeto intervencionou uma área de aproximadamente 134.011 metros quadrados (m²) e uma extensão de 2,5 quilómetros (km). Os trabalhos incluíram a construção de estrada, ciclovias, espaços verdes, espaços pedonais, mobiliário urbano em madeira, arborização, rede de iluminação, drenagem e outras obras que permitem melhorar o panorama da frente mar da cidade.

Localizado na região nordeste da ilha de Santigo, o concelho de São Miguel dista cerca de 40 km da capital, a cidade da Praia. O concelho tem uma densidade populacional aproximada de 173,5 habitantes por km2.  A economia é impulsionada essencialmente por atividades do sector primário: pecuária, pesca e agricultura, que asseguram a subsistência e o rendimento de várias famílias. Devido ao aumento significativo que se tem verificado ao longo dos anos na população, as atividades de comércio formal e informal também se têm desenvolvido.

Além de impactar na população local, a requalificação da Orla marítima da Calheta de São Miguel potenciará a procura por parte de investidores e turistas, dinamizando a economia local através do desenvolvimento de novos negócios e atrações. É uma obra que agrega “um grande valor” ao município de São Miguel, permitindo-lhe intensificar as suas potencialidades de uma cidade à beira-mar, capaz de atrair e captar mais investimentos.

A Tecnovia Cabo Verde concluiu a construção da Orla marítima da Calheta de São Miguel, na ilha de Santiago, um importante marco para a cidade e a vida dos cidadãos cabo-verdianos.

 

A Tecnovia, desenvolve desde 2010 a atividade em Cabo Verde, através da Tecnovia CV, tendo já executado diversas construções de infraestruturas, como estradas, túneis, obras aeroportuárias, marítimas e hidráulicas, que contribuem para o desenvolvimento económico e social de Cabo Verde e reforçam a presença do Grupo no continente africano.

 

11.07.2022