Demolição do Edifício Magap em Guayaquil

Tipo de Obra
Projetos Especiais

Empresa Construtora
Tecnovia Equador

Local de Obra
Guayaquil, Província de Guayas, Equador

Descritivo de Obra
A empreitada executada para a Inmobiliar Servicio de Gestión Inmobiliaria del Sector Público, teve o valor de 3.478.999,84 USD e um prazo de execução de 240 dias.
A empreitada consistiu na demolição com meios mecânicos do edifício Magap – La Licuadora, de 33 pisos (30 elevados e 3 subterrâneos), com uma altura total de 93 m desde o piso 0, acompanhado do transporte de produtos sobrantes a vazadouro autorizado e reciclagem dos materiais provenientes da demolição.
Dos trabalhos constou a remoção do interior ainda existente, assim como a demolição da estrutura em betão armado. Foram contempladas todas as medidas de segurança, quer no que respeita aos trabalhadores, quer no que respeita à utilização da via pública. Em especial de referir que todos os trabalhos tiveram um acompanhamento permanente dos nossos técnicos de segurança, que devido às exigências e ao local em que o edifício se encontrava (junto a uma bomba de gasolina), tiveram um papel preponderante na obtenção de um registo de zero acidentes.
Foi dada especial atenção à vertente ambiental, tendo-se utilizado sistemas aspersores de rega, em todos os pisos, assim como painéis de protecção de todo o perímetro do edifício para evitar a dispersão de partículas, uma vez que o edifício se encontrava numa zona urbana.
O edifício Magap, na altura o sétimo edifício mais alto do Equador, localizava-se na zona central de Guayaquil, estando implantado num quarteirão residencial.
A obra iniciada em 1.10.2013 foi concluída em 28.05.2014, um dia antes do prazo previsto.
A empreitada teve um contrato complementar no valor de 479.685,58 e prazo de 60 dias, com o intuito de prepara a plataforma para execução futura de um jardim.

TAG’s
Tecnovia Ecuador
Edificio Magap
La licuadora
Projetos Especiais
Demolição