Tecnovia apoia Encontros de Alvito

A Tecnovia apoia o Encontros de Alvito, um festival que se realiza nos próximos dias 15 e 16 de outubro, na Vila do Alvito, município do distrito de Beja.

A edição zero deste Encontro, que pretende ser anual, conecta o Baixo Alentejo ao Mundo, através da Arte, da Ciência e da Ecologia.

Organizado pelo Clube da Natureza de Alvito, é um festival que “nasce da necessidade de dinamizar, discutir e dar a conhecer o interior do país e tem como intenção a partilha, transmissão e fruição de práticas ecológicas sustentáveis, a par com a proteção de valores humanos essenciais a uma vida plena em comunidade”.

O Festival Encontros de Alvito tem como objetivo “a conservação da biodiversidade e do património material e imaterial” do território, “ocupando espaços inusitados no centro histórico da vila, pretendendo contribuir para o enriquecimento da memória coletiva das populações através da experimentação e criação artística em comunidade”, conforme explica Gonçalo Pôla, da organização do evento.

A programação, variada e para todas as idades, inclui oficinas, concertos, caminhadas, conversas, circo contemporâneo, exposições, música, dança, percussão, instalações e intervenções artísticas.

As atividades ocorrerão em vários espaços do centro histórico da Vila de Alvito, como o Castelo, a Biblioteca, entre outros sítios emblemáticos.

A Tecnovia apoia o Encontros de Alvito pois consideramos fundamental estar presentes em ações e iniciativas de proximidade, que contribuam para o conhecimento, desenvolvimento e evolução das sociedades onde desenvolvemos a nossa atividade.

O Alentejo é uma região onde temos forte presença geográfica, com vários centros industriais de produção de agregados, betões e betuminoso – Évora, Ferreira do Alentejo e Ourique – e temos construído várias obras estruturantes para o desenvolvimento da região.

 

Os nossos desejos de sucesso ao Encontros de Alvito!

 

13.10.2021