ALBUFEIRA

A Pedreira de calcário da Quinta do Escarpão, em exploração pela Tecnovia S.A. desde Julho de 2017, apresenta excelentes características para o fabrico de agregados para a indústria da construção.

Localizada próximo da povoação de Ferreiras, a cerca de 2 km da EN 125, os agregados podem ser expedidos facilmente por rodovia para diversas zonas do Algarve.

O controlo da produção e verificação da qualidade dos produtos é efetuada pelo laboratório da Tecnovia conforme as normas de ensaio aplicáveis, e os agregados possuem a marcação CE segundo as normas de produto harmonizadas.

INFRAESTRUTURAS EXISTENTES

Pedreira

Pedreira

Laboratório

Laboratório

Escritório

Escritório

Oficina

Oficina

PRODUTOS E SERVIÇOS

AGREGADOS

Na pedreira da Quinta do Escarpão produzem-se várias granulometrias de agregados calcários, enrocamentos, britas lavadas e não lavadas, tout-venants, areões e areias. Os agregados podem ser utilizados em diversos fins no âmbito da arquitetura, construção e engenharia civil, tais como pavimentos, argamassas, betão pronto, pré-fabricados em betão, misturas betuminosas, entre outras aplicações.

A gama de agregados disponíveis encontra-se definida, podendo também ser produzidos outras granulometrias, sob consulta, disponibilizando-se as declarações de desempenho dos agregados mediante solicitação.

AGREGADOS DA PEDREIRA DO ESCARPÃO
(PADERNE – ALBUFEIRA)

Areia 0/2

Areia 0/4

Bago de Arroz 2/4

Bago de Arroz 2/6

Brita 1 6/12

Brita 1 Lavada 4/12

Brita 2 12/20

Brita 2 Lavada 4/12

Brita 3 20/32

Brita 4 32/40

Pó de Pedra 0/4

Pó de Pedra de 1ª 0/4

Tout-venant 1ª 0/32

Tout-venant 2ª 0/20

Enrocamento 90/180

Enrocamento 90/250

LABORATÓRIO

O laboratório do Escarpão realiza os ensaios de controlo de qualidade aos agregados, no âmbito do controlo da produção em fábrica, podendo também realizar ensaios adicionais mediante consulta.

Na documentação encontrará informação detalhada sobre os ensaios realizados pelo laboratório da Tecnovia S.A.

CONTACTOS

Informações técnico-comerciais deverão ser solicitadas mediante contacto para: