ALBUFEIRA

A Pedreira de calcário da Quinta do Escarpão, em exploração pela Tecnovia S.A. desde Julho de 2017, apresenta excelentes características para o fabrico de agregados para a indústria da construção.

Localizada próximo da povoação de Ferreiras, a cerca de 2 km da EN 125, os agregados podem ser expedidos facilmente por rodovia para diversas zonas do Algarve.

O controlo da produção e verificação da qualidade dos produtos é efetuada pelo laboratório da Tecnovia conforme as normas de ensaio aplicáveis, e os agregados possuem a marcação CE segundo as normas de produto harmonizadas.

INFRAESTRUTURAS EXISTENTES

Pedreira

Pedreira

Escritório

Escritório

Central de Betuminoso

Central de Betuminoso

Central de Betão

Central de Betão

Laboratório

Laboratório

PRODUTOS E SERVIÇOS

AGREGADOS

Na pedreira da Quinta do Escarpão produzem-se várias granulometrias de agregados calcários, enrocamentos, britas lavadas e não lavadas, tout-venants, areões e areias. Os agregados podem ser utilizados em diversos fins no âmbito da arquitetura, construção e engenharia civil, tais como pavimentos, argamassas, betão pronto, pré-fabricados em betão, misturas betuminosas, entre outras aplicações.

A gama de agregados disponíveis encontra-se definida, podendo também ser produzidos outras granulometrias, sob consulta, disponibilizando-se as declarações de desempenho dos agregados mediante solicitação.

AGREGADOS DA PEDREIRA DO ESCARPÃO
(PADERNE – ALBUFEIRA)

Areia Lavada 0/4

Areão 0/4

Bago de Arroz 2/6

Brita 4/12 Lavada

Brita 12/20 Lavada

Brita 20/32

ABGE 0/32 (Base)

Tout-venant 0/20

Enrocamento 90/180

Enrocamento 90/250

MISTURAS BETUMINOSAS

A central de misturas betuminosas do Escarpão- Albufeira é uma central preparada para a produção de diversos tipos de misturas betuminosas a quente, tais como, misturas tradicionais, misturas betuminosas com betumes modificados com polímeros, com betumes modificados com borracha, com incorporação de pigmento, com incorporação de fibras, ou aditivos similares e misturas betuminosas recuperadas.

Os vários tipos de misturas betuminosas disponíveis na central encontra-se definida, podendo ser produzidos outros tipos misturas betuminosas sob consulta.

As declarações de desempenho das misturas betuminosas são disponibilizadas mediante solicitação.

MISTURAS BETUMINOSAS PRODUZIDAS NO ESCARPÃO

(PADERNE – ALBUFEIRA)

AC 10 SURF 35/50 (BB)

AC 10 SURF 35/50 (BB-F)

AC 10 REG/BIN 35/50 (BBc)

AC 10 REG/BIN 35/50 (BBc-F)

AC 14 SURF 35/50 (BB)

AC 14 SURF 35/50 (BB-f)

AC 20 base/REG/BIN 35/50 (MB)

AC 20 BASE/REG/BIN 35/50 (MB-F)

AC 20 REG/BIN 35/50 (MBD)

AC 20 REG/BIN 35/50 (MBD-F)

BETÃO PRONTO

A Central de Betão Tecnovia de Albufeira tem capacidade para produzir betões de todas as classes de resistência, de exposição ambiental e de consistência, betões de composição prescrita, betões leves e betões com pigmentos.

A frota de autobetoneiras e autobombas afeta à central, é dimensionada conforme as necessidades dos clientes.

Temos competência técnica para responder a outras necessidades dos clientes, assegurando requisitos específicos de empreitadas.

LABORATÓRIO

O laboratório do Algarve realiza os ensaios de controlo de qualidade aos agregados, ao betão pronto e misturas betuminosas no âmbito do controlo da produção em fábrica no centro de produção.

Este laboratório está também habilitado a realizar ensaios a solos e ensaios in situ, no âmbito da execução de obras.

Na documentação encontrará informação detalhada sobre os ensaios realizados pelo laboratório da Tecnovia S.A.

CONTACTOS

Informações técnico-comerciais deverão ser solicitadas mediante contacto para: