CASTRO VERDE – Aivados

Em exploração pela Tecnovia S.A. desde 1985, o Centro Industrial de Aivados localizado junto ao IC1, a cerca de 9 km a Norte de Ourique é uma referência no fornecimento de agregados, betão pronto e de misturas betuminosas, possuindo também um Centro de Receção de Resíduos da Construção e Demolição – RCD’s.

O riólito-dacito explorado na pedreira dos Aivados apresenta elevada resistência à compressão, à fragmentação e ao desgaste, o que torna os agregados uma referência em pavimentos rodoviários de exigentes requisitos. A homologação do balastro ferroviário aqui produzido, conferida em 2003 pela REFER, atual IP S.A. é mais uma atestação de qualidade.

O controlo da produção e verificação da qualidade dos produtos é efetuada pelo laboratório da Tecnovia conforme as normas de ensaio aplicáveis. As atividades desenvolvidas têm a marca de qualidade NP EN ISO 9001, os agregados e misturas betuminosas possuem a marcação CE segundo as normas de produto harmonizadas e o betão pronto a certificação de produto segundo a EN 206-1.

INFRAESTRUTURAS EXISTENTES

Pedreira

Pedreira

Centro de Receção de RCD’s

Centro de Receção de RCD’s

Central de Britagem

Central de Britagem

Laboratório

Laboratório

Central de Betão Pronto

Central de Betão Pronto

Escritório

Escritório

Central de Betuminoso

Central de Betuminoso

Oficina

Oficina

PRODUTOS E SERVIÇOS

AGREGADOS

O centro industrial de Aivados produz várias granulometrias de agregados, desde enrocamentos, balastro, britas, areões e areias lavadas que podem ser usados em diversos fins no âmbito da construção e engenharia civil, tais como ferrovias, pavimentos, argamassas, betão pronto, pré-fabricados em betão, microaglomerados e misturas betuminosas, incluindo nas aplicações mais exigentes, como sejam camadas rugosas e drenantes de pavimento.

A gama de agregados disponíveis encontra-se definida, podendo também ser produzidos outras granulometrias, sob consulta.

As declarações de desempenho dos agregados são disponibilizadas mediante solicitação.

AGREGADOS DA PEDREIRA DOS AIVADOS
(CASTRO VERDE – OURIQUE)

Areia lavada 0/4

Areão 0/4

Bago Arroz 2/6

Brita 4/12

Brita 4/12 A

Brita 10/16

Brita 12/20

Brita 20/32

ABGE 0/32 (Base)

Tout-Venant 0/32

Balastro Tipo II 31,5/50

Enrocamento 90/180

MISTURAS BETUMINOSAS

A central de misturas betuminosas de Aivados é uma central preparada para a produção de diversos tipos de misturas betuminosas a quente, tais como, misturas tradicionais, misturas betuminosas com betumes modificados com polímeros, com betumes modificados com borracha, com incorporação de pigmento, com incorporação de fibras, ou aditivos similares e misturas betuminosas recuperadas.

Os vários tipos de misturas betuminosas disponíveis na central encontra-se definida, podendo ser produzidos outros tipos misturas betuminosas sob consulta.

As declarações de desempenho das misturas betuminosas são disponibilizadas mediante solicitação.

MISTURAS BETUMINOSAS DE AIVADOS (OURIQUE)
AC 4 REG 35/50 (AB)
AC 4 REG/BIN PMB 45/80-60 (AB)
AC 10 SURF 35/50 (BB)
AC 10 SURF 35/50 (BB) c/ 10% de fresado
AC 10 REG 35/50 (BB)
AC 10 REG 35/50 (BB) c/ 10% de fresado
PA 12,5 SURF 13/60 (BBd)
AC 14 SURF 35/50 (BB)
AC 14 SURF 35/50 (BB)  c/ 10% fresado
AC 14 SURF 35/50 (BB)  c/ 20% fresado
AC 14 SURF PMB 45/80-60 (BBr)
AC 20 BASE/REG/BIN 35/50 (MB)
AC 20 BASE/REG/BIN 35/50 (MB) c/ 20% fresado
AC 20 REG 35/50 (MBD)
AC 20 REG 35/50 (MBD)
AC 32 BASE 35/50 (MB)
BETÃO PRONTO

Na central de betão de Aivados são produzidos betões de todas as classes de resistência, betões de composição prescrita, betões leves, betões com pigmentos e temos competência técnica para responder a outras necessidades dos clientes, assegurando requisitos específicos das empreitadas.

A frota de autobetoneiras e autobombas afetas a esta central de betão são dimensionadas conforme as necessidades e requisitos dos clientes.

O betão pronto de Aivados está apto a ser incorporado nas mais exigentes obras de construção e engenharia civil, sendo certificado segundo a norma NP EN 206-1, conforme estipula o DL 301/2007 de 23 de Agosto.

CENTRO DE RCD’S

O Centro de Receção de Resíduos de Construção e Demolição e de outros Resíduos Não Perigosos de Aivados- Casével – Castro Verde, está licenciado para receber diversos tipos de RCD’s, disponibiliza o aluguer de contentores para o acondicionamento e o transporte dos resíduos, de acordo com a legislação em vigor.

Consulte na documentação o Alvará de Licença que detalha os resíduos para os quais estamos licenciados e respetivos códigos LER.

LABORATÓRIO

O laboratório de ensaios de Aivados está apto à realização de ensaios a solos, agregados, betões, caldas de cimento, misturas betuminosas e ensaios in situ conforme as normas de ensaio ou especificações técnicas vigentes em Portugal.

Os equipamentos de medição e de monitorização são objeto de controlo metrológico e as atividades são alvo de auditorias internas e externas, realizadas no âmbito da certificação em Qualidade e do controlo da produção.

A realização de ensaios laboratoriais pode ser efetuada mediante consulta. Na documentação encontrará informação detalhada sobre os ensaios realizados pelo laboratório da Tecnovia S.A.

CONTACTOS

Informações técnico-comerciais deverão ser solicitadas mediante contacto para: