PELLETS DE MADEIRA

Na produção dos Ocean Pellets, na fábrica de São Miguel, na Região Autónoma dos Açores, é utilizada matéria-prima de origem 100% natural, proveniente dos produtos da cadeia florestal.

Os Ocean Pellets são um combustível orgânico de forma cilíndrica, com um elevado poder calorífico, baixos teores de humidade e de cinzas, que permitem uma combustão eficiente, de alto valor energético.

PRODUTOS E SERVIÇOS

PELLETS

A linha de pelletização tem uma capacidade produtiva de 3 ton/h, produzindo as pellets de madeira a partir, essencialmente de troncos de madeira, consumindo matérias-primas endógenas da região, sendo um forte contributo para a promoção de energias renováveis e para a economia circular.

As Ocean Pellets Tecnovia podem ser fornecidas em big-bags, com capacidade na ordem dos 100 kg ou ensacados em sacos de 15kg.

A Tecnovia Ambiente tem por objetivo obter a certificação das Ocean pellets segundo requisitos harmonizados internacionalmente e reconhecidos em toda a indústria, no âmbito do sistema ENplus.

A documentação técnica e ensaios das pellets de madeira são disponibilizadas mediante solicitação, possuindo as seguintes características médias:

Características das Ocean pellets
Diâmetro 6 mm
Comprimento 11 mm
Poder calorífico inferior 19 – 17 MJ/kg
Densidade 690 kg/m3
Teor de Humidade ≤10 %
CONTACTOS

Informações técnico-comerciais deverão ser solicitadas mediante contacto para:

Centro de RCD’s e Ocean Pellets