Construção do Parque Industrial Rural do Quibaxe consignado à Tecnovia Angola

No passado dia 8 de Fevereiro decorreu a cerimónia de assinatura do auto de consignação e lançamento da 1ª pedra da empreitada de construção das infraestruturas do Parque Industrial Rural (PIR) do Quibaxe.

Localizado no Município dos Dembos, Província do Bengo, numa zona de elevado potencial agrícola, o PIR do Quibaxe destina-se ao processamento de mandioca, milho, ração animal e transformação de citrinos, impulsionando a produção agrícola e melhorando o escoamento dos produtos.

A obra contempla a construção de sete plataformas com quatro unidades industriais, um edifício administrativo, arruamentos, bem como centrais de geração de energia e de abastecimento de água, ocupando uma área de 3.5 hectares, tendo sido pensado numa ótica de desenvolvimento faseado.

Consignada à Tecnovia Angola pelo Ministério da Indústria de Angola, a empreitada está orçada em 697,3 milhões de kwanzas (cerca dois milhões de euros) e tem uma duração contratual de 13 meses.

O auto de consignação foi formalmente assinado pelo Eng.º Luís Ribeiro, Diretor Geral da IDIA – Instituto de Desenvolvimento Industrial de Angola e pelo Eng.º Ricardo Marfim Santos, Membro do Conselho de Gerência da Tecnovia Angola.

A cerimónia contou com a presença de várias individualidades institucionais, destacando-se o lançamento da 1ª pedra, realizado pela Exma. Sr.ª Ministra da Indústria, Bernarda Martins da Silva.

A Tecnovia Angola, presente há 27 anos em Angola, congratula-se por poder contribuir com a construção de mais uma infraestrutura promotora do desenvolvimento do país.

15.02.2019