Tecnovia Açores inicia a construção do Hospital Internacional dos Açores
A Tecnovia Açores iniciou a construção do Hospital Internacional dos Açores, na passada terça-feira, 19 de Junho, dia da apresentação do projeto e da cerimónia de lançamento da primeira pedra.
Localizado no Tecnoparque do concelho da Lagoa, o Hospital Internacional dos Açores (HIA) será a primeira unidade hospitalar privada da Região Autónoma dos Açores.
Esta unidade hospitalar compreenderá o Centro Cardiovascular dos Açores, o Centro de Cirurgia Laparoscópica, o Centro de Urologia dos Açores e as Unidades de Cuidados Intensivos e Neurocirurgia. O Bloco Operatório será constituído por três salas e o internamento contará com cerca de 60 camas.
Estão previstas, ainda, perto de 40 especialidades e laboratórios de Análises Clínicas e de Anatomia Patológica, bem como os Centros de Função Respiratória, de Estudos Neurofisiológicos e de Audiologia e, também, um serviço de Imagiologia integrado.
Representando um investimento na ordem dos 30 milhões de euros, assim que concluído o HIA terá cerca de 12.500 m2, divididos por três pisos, prevendo-se que seja inaugurado no primeiro trimestre de 2020.
A 1ª fase de obra iniciada dia 19 de Junho, com fim previsto para 16 de dezembro de 2018, envolve a retirada de cerca de 35 000 m3 de materiais e aplicação de 10 000 m3 de betão e 1200 toneladas de aço.
O Grupo Tecnovia com esta empreitada aumenta o seu portfolio na construção de unidades de saúde, na construção de raiz como seja o hospital particular da Madeira e várias ampliações, remodelações e adaptações de serviços hospitalares e farmacêuticos.
21.06.2018