Tecnovia Cabo Verde e Universidade de Cabo Verde assinaram protocolo

Na passada terça-feira, dia 23 de fevereiro, a Tecnovia Cabo Verde e a Universidade de Cabo Verde, assinaram um protocolo de cooperação, no âmbito da Ciência, Tecnologia e Engenharia.

O protocolo de cooperação foi assinado na Reitoria da Universidade, pela Reitora da Uni-CV, Judite Medina do Nascimento, pelo Diretor Geral da Tecnovia CV, Eng. Bruno Jeremias, pelo Presidente da FCT, Elvis Chantre, e pela Diretora de Recursos Humanos da Tecnovia CV, Eunice Fernandes, alumni do curso de Ciências Empresariais e Organizacionais da Escola de Negócios e Governação da Uni-CV.

O protocolo tem em vista a promoção de oportunidades de emprego a formandos e recém-formados da Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT) da Uni-CV. Pretende também contribuir para o desenvolvimento nos futuros profissionais de uma cultura de cooperação e de responsabilidade, aberta à partilha de conhecimentos e à melhoria contínua, num contexto empresarial.

O acordo prevê ainda a promoção de atividades de colaboração no campo da Ciência, Tecnologia e Inovação em áreas de interesse comum, de modo a encorajar o desenvolvimento de projetos conjuntos na área da Ciência e Tecnologia, especialmente nas ações técnico-científicas.

A Tecnovia CV espera criar relações e dar oportunidades aos mais jovens, para que num ambiente empresarial de construção e de obras, poderem aplicar no terreno toda a componente académica que vão tendo ao longo do seu percurso universitário.

Nas palavras do Eng. Bruno Jeremias, Diretor Geral da Tecnovia CV:

“É um gosto enorme podermos estabelecer esta ligação com a Universidade de Cabo Verde, ciente que poderemos ter aqui um recurso muito grande para percorrer”.

“A Universidade de Cabo Verde vai completar 15 anos de existência como universidade, mas é uma instituição que tem uma história de 41 anos, mesmo assim, somos ainda mais novos que o grupo Tecnovia com os seus 59 anos, o que significa que teremos muito também aprender com a vossa experiência neste domínio”, disse a Reitora da Uni-CV, reforçando que com a assinatura deste protocolo, os estudantes da Uni-CV terão a oportunidade real de aplicar na prática os conhecimentos que desenvolvem.

A Tecnovia CV tem como missão atuar na indústria da construção através da gestão de projetos de engenharia e de uma oferta diversificada de produtos e serviços, contribuindo ativamente para a criação de valor e desenvolvimento sustentável das sociedades onde opera.

A interligação ao meio académico Universitário e Politécnico tem sido uma aposta da Tecnovia nas várias geografias onde opera.

 

26.02.2021

 

Imagens cedidas pela UNI-CV